Praias

Águas cristalinas em tons variantes de azuis, quentes e límpidas, areias brancas e finas, e em seu mar, uma calmaria só. Tudo isso junto uma excelente infraestrutura oferecida pela zona hoteleira, assim, as praias de Cancun despertam os sonhos de milhares de pessoas em todo o mundo.

Cancun conta com 22 km de extensão de praias. Todas remetem ao verdadeiro paraíso na terra. Ao visitar a cidade, os turistas têm como obrigação desbravar todas as praias.

Aos que gostam de um bom banho de mar, com direto a mergulho de snorkel, as praias Playa Langosta e Playa Tortugas são as melhores opções. Uma mistura de mar calmo e infraestrutura de restaurantes e esportes náuticos. A Caracol também possui águas calmas.

 

Playa Tortugas

Playa Tortugas

 

A mais próxima ao centro é a Playa Linda, vizinha do Museo de Arte Popular. É de lá partem passeios de barco.

Já para os esportes radicais, uma boa opção é a Chacmool, localizada no lado caribenho do mar de Cancún, de ondas altas e correntes, às vezes traiçoeiras. Esta tem as mais badaladas casas noturnas, ponto de esqui aquático e parasail.

A praia Delfines, localizada na ponta sul de Cancun, é a mais reservada, com pedras que formam mirantes, a preferida dos surfistas.

Mas antes do banho de mar, observe sempre as cores das bandeiras que sinalizam o tipo de correnteza pertencente àquela área. Se for preta, a orientação é que não se deve entrar; Se estiver vermelha ou amarela, tenha cuidado e respeite o mar;  Já se estiverem verdes ou azuis, vá em frente e aproveite!!!

Galeria de Fotos